Salvador: alunos do curso da COE fazem rapel no Elevador Lacerda

COE faz rapel no Elevador Lacerda.
COE faz rapel no Elevador Lacerda.

Descer 72 metros de altura do principal cartão postal da Bahia foi o desafio enfrentado por vinte homens, na manhã deste sábado (09/12/2017), que participam do Curso de Operações Táticas (COT) promovido pela Coordenação de Operações Policiais (COE) da Polícia Civil. Turistas e baianos pararam para assistir o desafio no Elevador Lacerda, em Salvador.

O investigador Douglas Piton da COE, um dos coordenadores do COT, e o cabo do Corpo de Bombeiros Josemar de Jesus Santos, há 19 anos instrutor de resgate vertical, promoveram a atividade. Além de testar os limites físico e psicológico de cada aluno, foram também colocadas em práticas as técnicas treinadas na região da Chapada.

“Ser de unidade especializada significa trabalhar em situações extremas e é isso que buscamos com este tipo de atividade”, destacou o coordenador da COE, André Viana.

O delegado avisou que esta será a última semana e na próxima sexta-feira (15) a formatura. “Espero que todos suportem e se consigam se formar, mas não posso garantir por eles. Vão ter que ralar”, disse.

Na turma dezessete policiais civis seguem na luta para fazerem parte da COE. Completam o grupo dois policiais civis do Acre e de Sergipe e um da Polícia Federal.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading