Com o tema ‘Salvador, capital oficial do verão’, campanha da gestão do prefeito ACM Neto apresenta conteúdo com apelo sexual.
A cena com mulheres expondo a bunda de biquíni ocorre aos 25 segundos de exibição do vídeo promocional da prefeitura de Salvador, referente ao verão 2017/2018.
O conteúdo do vídeo evidencia a manipulação de uma gestão misógina, representante de uma elite hegemônica branca que comanda a capital de maioria negra, subordinada e superexplorada.
Outro aspecto a ser destacado é a predominância de imagens de mulheres brancas no vídeo, como mais um elemento de domínio de classe. Mas, não apenas o que está no vídeo deve ser criticado, ocorre a ausência de pessoas realizando turismo familiar, a exemplo de pais e crianças, além de idosos. Em síntese, o vídeo produzido pela gestão de ACM Neto é um culto ao hedonismo.
Observa-se, também, que a análise é apenas possível para pessoas com capacidade de compreender os sutis mecanismos de manipulação de massa.
Ausência de controle
Surpreendente é o fato do Ministério Público Estadual (MPBA) não ter notificado a gestão do alcaide ACM Neto, com relação ao apelo sexual observado no vídeo.
Confira o vídeo










