
Dono de um repertório e de uma memória invejáveis, aos 93 anos, Nelson Sargento será o homenageado da edição 2017 do Dia do Samba, no próximo sábado (02/12/2017), no Terreiro de Jesus. Os shows, que incluem artistas como Mariene de Castro, Nelson Rufino, Lazzo, Juliana Ribeiro e Gerônimo, começam às 18h e contarão com a apresentação do próprio Nelson Sargento. Entre as canções que ele cantará para o público estão dois de seus clássicos: “Agoniza mas não morre” e “Falso moralista”. O evento é gratuito e aberto ao público.
Fonte permanente de consultas para a elaboração de reportagens, livros e filmes, Sargento é a memória viva do samba carioca e do morro da Mangueira. Com o impulso de seus primeiros sucessos no carnaval do Rio, ele passou a fazer parcerias com grandes nomes da MPB, como Cartola, Jamelão, Nelson Cavaquinho, Alfredo Português e Ivone Lara. Também teve sambas gravados por Chico Buarque e por Beth Carvalho.
Realizado há 45 anos em Salvador, o evento do Dia do Samba tem direção geral de Edil Pacheco, direção de produção de Paulo Dourado, e patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR. O objetivo do projeto é o de reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, e também o de resgatar essas origens, mantendo viva a memória nacional.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




