Vaticano qualifica Jerusalém de “cidade sagrada de cristãos, judeus e muçulmanos” e pede paz

O Vaticano divulgou comunicado em que chama Jerusalém de “cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos de todas as partes do mundo”. O texto afirma que o Papa Francisco está rezando pelos líderes da Palestina e Israel para que eles se comprometam a evitar nova “espiral de violência” na região.

Francisco ainda lamentou que o confronto desencadeado com o reconhecimento pelos EUA de Jerusalém como capital israelense tenha produzido vítimas.Já na semana passada, o Papa apelava pela pela “sabedoria e prudência”, reiterando sua posição em prol do respeito ao status quo de Jerusalém. A mensagem divulgada hoje completa dizendo que apenas uma solução negociada entre os dois lados do conflito vai poder estabelecer uma paz estável e duradoura, além de garantir a coexistência pacífica de dois estados dentro de fronteiras internacionalmente reconhecidas.

Desde o início do papado, Francisco tem trabalhado na questão do conflito israelo-palestino. Em maio de 2015, assinou o reconhecimento da Palestina pelo Vaticano. Dias depois, recebeu o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas e entregou a ele um medalhão com a figura do Anjo da Paz. “Pensei em você, que é um anjo da paz”, disse, causando revolta em Israel à época.

*Com informações do Sputnik Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading