
O Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar ampliou o número de abordagens em 2017 e conseguiu aumentar o número de prisões em flagrante, que saltou de 46, em 2016, para 101, em 2017, uma alta de 119%. A unidade abordou 66.796 pessoas e 17.871 veículos quatro rodas no ano passado.
De acordo com o major Marcelo Grun, comandante do Águia, a implantação de mais operações, a diversificação das abordagens e o recebimento de 30 motocicletas novas ajudaram a superar as marcas do ano de 2016. “Ampliamos a operação ‘Paz no Trânsito’ para a noite e passamos a atuar em bairros como Cajazeiras e os do Subúrbio Ferroviário, e não só em grandes corredores de tráfego”, explicou.
Ainda de acordo com ele, o Esquadrão Águia, subordinado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), atua em Salvador e Região Metropolitana (RMS) e, muitas vezes, em conjunto com unidades territoriais. “Além das ações, modificamos nossos relatórios, melhorando assim o registro e o acompanhamento das nossas operações, que se perdiam ao longo do tempo”, declarou Grun, lembrando ainda que um dado que revela o empenho do efetivo foi o de apreensão de armas de fogo, que pulou de cinco, em 2016, para 13, em 2017.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




