Banda Psirico é destaque na mídia local no Carnaval 2018 de Salvador

Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.
Márcio Victor, vocalista da banda Psirico.

Puxado pelas músicas mais tocadas da folia – ‘No Groove’ e ‘Elas Gostam’ – e pelo carisma do seu líder, Márcio Victor, o Psirico foi o grande destaque da mídia local no Carnaval de Salvador deste ano com mais de 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas jornalísticas das principais emissoras de TV da capital e redes nacionais, segundo levantamento realizado pela empresa de monitoramento MidiaClip entre os dias 8 e 13 de fevereiro de 2018 – os dias oficiais do Carnaval.

O grupo foi seguido pelo cantor Bell Marques em sua comemoração pelos 40 anos do bloco Camaleão (10 horas e 41 minutos), por Daniela Mercury (mais de nove horas), Harmonia do Samba (quase nove horas de exposição) e Léo Santana (com suas 8 horas e 55 minutos de ocupação de espaço televisivo).

As 94 execuções da música ‘Elas Gostam’ (Attooxxa/Psirico) transformaram-se no maior fenômeno desde que a pesquisa foi implementada há 15 anos pela MidiaClip, batendo a soma das segunda (‘Banzeiro’, de Daniela Mercury – 42 execuções) e terceira colocadas (No Groove, do próprio Psirico com Ivete Sangalo – 40 execuções) nas transmissões de TV durante a festa.

A cantora Cláudia Leitte foi a campeoníssima quando o assunto foi o cálculo simulado do seu tempo de exibição, tendo como base as tabelas publicitárias das emissoras pesquisadas. Por aparecer em horários nobres das transmissões e obter exposição nacional em telejornais, a medição comercial do seu tempo ultrapassou o montante de R$ 50 milhões, seguida de Daniela Mercury (R$ 47,2 milhões) e o próprio Psirico (R$ 37 milhões).

Entre os blocos e trios, o Armandinho, Dodô e Osmar garantiram a primeira colocação (5 horas e 28 minutos), seguido por As Muquiranas (4 horas e 50 minutos) e a Pipoca do Saulo (4 horas 45 minutos). Já entre os camarotes, o Planeta Othon Band foi o bicampeão da categoria ficando na primeira colocação com 11 horas e 46 minutos, seguido pelo novamente vice-campeão Expresso 2222 (3 horas e 28 minutos) e Camarote Salvador (50 minutos).

“O levantamento está completando 15 anos e é uma contribuição para medir resultados de marketing na maior festa popular do país”, afirma o jornalista Luís Cláudio Garrido. “Associar marcas importantes a estes artistas é obter resultados seguros de imagem e garantia de sucesso nas estratégias de mercado para produtos e empresas”. A pesquisa registra apenas a mídia espontânea, ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinado às transmissões e noticiário sobre a folia no Carnaval de Salvador.


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