Carnaval 2018 – Salvador: Casos de lesão corporal caem no segundo dia de folia

SSP Bahia informa que lesão corporal caem no segundo do Carnaval 2018 de Salvador.
SSP Bahia informa que lesão corporal caem no segundo do Carnaval 2018 de Salvador.

O segundo dia oficial do Carnaval 2018 continuou apresentando redução de ocorrências em relação ao ano passado. Na sexta-feira (09/02/2018) de festa foram registrados seis casos a menos de lesão corporal, todos considerados leves. Enquanto em 2017 foram contabilizados 17 ocorrências do tipos, este ano, o número caiu para 11, uma redução de 35%.

“Este é um dos grandes desafios da polícia. Temos os portais de abordagem, temos as varreduras internas recolhendo objetos que podem oferecer riscos aos foliões, mas quando as pessoas estão mal-intencionadas, qualquer objeto pode ser utilizado para ferir o outro. Por isso não baixamos a guarda, apesar dos números positivos”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Os crimes contra o patrimônio – roubo e furto – também permanecem em queda. Ontem foram registrados 51% a menos, passando de 206, em 2017 para 101, em 2018. Dentre estes casos estão os de aparelhos celulares, que totalizaram 17, 20 a menos que 2017.

No período também houve a condução de 269 pessoas, dentre elas, cinco presas em flagrante e um mandado de prisão cumprido nos circuitos. Foram registrados ainda 271 Termos Circunstanciados de Ocorrência e apreendidas diversas porções de maconha, cocaína, crack, 14 comprimidos de ecstasy, dois de cheiro da loló e 11 frascos de lança-perfume.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.