O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) finalizou nesta quinta-feira (01/02/2018), em Salvador, a segunda turma da terceira edição do Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remota Pilotada (RPAS). A capacitação para dirigir drones, feita pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e com carga de 73 horas/aulas, formou 23 policiais militares e um agente penitenciário.
“Formatado em uma parte presencial e outra no modo Ensino à Distância (EAD), o curso procurou as melhores referências disponíveis no setor de aviação, buscando padrões técnicos de desenvolvimento de conteúdo exigidos nos Estados Unidos”, afirmou o comandante do Graer, tenente-coronel PM Renato Lima, acrescentando que, em março, haverá a quarta edição, disponibilizando 50 vagas.
“Ela atenderá a Marinha do Brasil, as Polícias Militares do Paraná e do Rio de Janeiro e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, além das instituições – Polícias Militar, Civil e Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar – do Sistema Estadual de Segurança Pública da Bahia”, ressaltou Lima, esclarecendo que a capacitação também será ampliada para o setor de inteligência da CCR/Metrô.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




