
Durante pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (21/02/2018), o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) destacou a importância de cumprimento da Lei Antibaixaria, de sua autoria, para preservação da imagem da Micareta de Feira de Santana. De acordo com o edil, a lei também vigora em outros municípios baianos como Salvador e Alagoinhas.
A legislação proíbe o uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem ou exponham a mulher a situações vexatórias. A lei também proíbe a contratação de bandas que cantam baixaria ou incentivam a violência. “A Lei Antibaixaria, aprovada por esta Casa, deve ser levada em consideração no momento das contratações para evitar que bandas venham manchar a imagem da Micareta de Feira”, afirmou.
Central de Regulação
Na oportunidade, o líder governista criticou a realidade da saúde pública no município e as dificuldades enfrentadas por pacientes para conseguirem transferência através da Central de Regulação. “Muitos pacientes estão nas UPAs e policlínicas aguardando autorização da Central de Regulação via Estado. Temos aqui em Feira de Santana uma paciente internada aguardando há 30 dias a transferência para um hospital para realização de cirurgia de vesícula. É lamentável a realidade da saúde, principalmente na área da alta complexidade”, lamentou.
Rui Costa
Ainda no uso da tribuna, Lulinha repercutiu matérias publicadas em diversos blogs e sites contendo críticas ao Governo do Estado da Bahia. “Está em vários sites e blogs: ‘Rui Costa é o pior governador para os servidores públicos que o Estado já teve’. São várias maldades do governador contra o servidor: fim de licença prêmio para novos servidores, fim da aposentadoria integral, fim da conversão de 1/3 de férias em pecúnia, vale coxinha de nove reais, congelamento de salários, dentre outras”, destacou o edil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




