
Com o objetivo de minimizar as ocorrências de violências contra a mulher, a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia, com os órgãos parceiros, está promovendo a distribuição de ventarolas e folders com informações e dicas sobre os cuidados que devem ser tomados nos dias do Carnaval.
Fazem parte da rede de proteção, além do TJBA, o Ministério Público, a Defensoria Pública e as Secretarias de Políticas para as Mulheres, municipal e estadual. Cada um desses parceiros trazem suas entidades, como o Centro de Referência Loreta Valadares. Todos os órgãos da rede de proteção estarão de plantão.
“Nos dias de folia do ano passado, 16 medidas protetivas foram solicitadas ao plantão e 15 foram concedidas. Todos os juízes têm cuidado com essa questão e, nesse ano, estamos esperando que o número diminua, e que não tenhamos ocorrências”, ressalta a Desembargadora Nágila Maria Sales Brito, presidente da Coordenadoria.
Caso seja necessário e a mulher se sinta ameaçada, logo de início ela deve procurar a polícia. “Em cada posto teremos dois policiais, um homem e uma mulher. Estamos todos envolvidos em uma rede de proteção”, ressaltou a Desembargadora Nágila Brito.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




