
Ampliar a aproximação com os alunos da rede pública de ensino e com os seus familiares é o principal objetivo da Ronda Escolar da Polícia Militar da Bahia, em 2018. Semana passada a unidade iniciou a Operação Volta às Aulas, promovendo o primeiro contato com os jovens e diretores das instituições.
Através das redes sociais e do calendário de palestras sobre a importância da família, combate ao uso de drogas, bullying, entre outros assuntos, os militares buscam ganhar a confiança dos jovens e dos pais.
A chefe da Seção de Planejamento Operacional (SPO), capitã Carla Sousa, ressaltou que é um grande desafio implantar o policiamento comunitário escolar. “Lidamos com jovens, menores de idade, e agimos sempre com o maior cuidado. O nosso objetivo é protegê-los com foco nas ações preventivas”, explicou.
A oficial acrescentou que o trabalho, quando solicitado, é estendido também para rede particular de ensino. “Nosso principal objetivo é ajudar os jovens nesse momento de transformação e descobertas. A prioridade é a escola pública, mas não negamos apoio”, concluiu.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




