Facebook incentiva aumento de assinatura de jornais

Jornais norte-americanos a aumentarem as assinaturas digitais pagas. A iniciativa, que custará cerca de US$ 3 milhões, tenta minimizar as preocupações com o fato de que a rede social tem prejudicado as empresas de notícias, por monopolizar a publicidade na web.

A medida faz parte do projeto Facebook Journalism e trabalhará com um grupo pequeno de novas organizações metropolitanas. Campbell Brown, diretora de Associações de Notícias do Facebook, informou em comunicado que o objetivo é desbloquear estratégias que ajudem os editores a captarem assinaturas digitais de clientes dentro e fora da plataforma: “Sabemos que a rede é parte da estratégia para chegar aos leitores e, finalmente, gerar assinaturas pagas”. Ela adiantou que a empresa dará assessoria de especialistas em assinaturas digitais para ajudar a engajar os leitores.

Os jornais que integram o projeto são Atlanta Journal-Constitution, Boston Globe, Chicago Tribune, Dallas Morning News, Denver Post, Miami Herald, Minneapolis Star Tribune, Omaha World-Herald, Philadelphia Inquirer, Seattle Times, San Francisco Chronicle, The Tennessean e Newsday.

*Com informações da ABI.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading