Feira de Santana: “a Prefeitura não tem pais prazo para sancionar, bem como para vetar leis”, reclama vereador

Roberto Tourinho: venho aqui requerer o cumprimento do regimento interno para que os projetos de lei aprovados por esta Casa sejam devidamente sancionados.
Roberto Tourinho: venho aqui requerer o cumprimento do regimento interno para que os projetos de lei aprovados por esta Casa sejam devidamente sancionados.

O vereador Roberto Tourinho (PV), bastante indignado, usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta terça-feira (27/03/2018), para cobrar a promulgação de leis que não foram sancionadas pelo Governo Municipal dentro do prazo estabelecido no Artigo 78 da Lei Orgânica do Município. A legislação determina o prazo de 15 dias úteis para o Executivo sancionar ou vetar projetos de leis aprovados e encaminhados pelo Legislativo.

“Conforme o regimento, caso o Projeto de Lei não seja sancionado ou vetado, o mesmo deverá retornar a esta Casa para ser promulgado. Venho aqui requerer o cumprimento do regimento interno para que os projetos de lei aprovados por esta Casa sejam devidamente sancionados. E afirmar que a Prefeitura não tem mais prazo para sancionar, bem como para vetar leis”, protestou.

Na oportunidade, Tourinho cobrou a promulgação dos projetos de lei de números: 86/2017; 124/2017; 127/2017 e 06/2017.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading