Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (26/03/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) lembrou da comemoração dos 150 anos da Filarmônica 25 de Março e ressaltou a importância das filarmônicas.
Porém, antes de iniciar o assunto, o edil lembrou que no último domingo (25) foi comemorado o Domingo de Ramos e, como uma espécie de comparação, chamou a atenção dos políticos.
“O Domingo de Ramos foi o dia em que, triunfalmente, Jesus Cristo entrou em Jerusalém aclamado como Rei. E, o mesmo povo que o aclamou em Jerusalém, foi o mesmo que pediu sua prisão ao invés da prisão de Barnabé, que era um marginal. Esse é um exemplo para que os políticos saibam disso e tenham todos um Domingo de Ramos, pois às vezes são aclamados e pois à mercê do povo. Que esse momento pascoal sirva de reflexão”, observou Tourinho.
Tratando das comemorações dos 150 anos de existência da Filarmônica 25 de Março, Tourinho lembrou que durante anos Feira de Santana teve três filarmônicas, que eram de grande importância para a cidade. “Eram elas que realizavam todas as tocadas nos coretos da cidade. Durante anos, estiveram presentes em todos os grandes eventos cívicos e momentos marcantes da história de Feira. Porém, com o passar do tempo passaram a ter dificuldades e hoje temos apenas a 25 de Março e a Euterpe Feirense. Portanto, não podemos deixar de lembrar que a 25 de Março sempre foi uma vitoriosa e campeã em diversas disputas”, resgatou.
Falecimento
Ainda no uso da tribuna, Tourinho lembrou que no dia 25 de Março de 1990 faleceu em Feira de Santana o ex-deputado e ex-vereador, Oscar Marques, a quem ele diz ter dito a felicidade de conhecer e conviver. O edil pediu para registrar que Feira teve homens ilustres que contribuíram para o crescimento da cidade.
“Em 88, quando fui candidato a vereador pela primeira vez, foi Oscar Marques o principal responsável pela minha candidatura. Vale lembrar que participei de várias reuniões da Casa da Torre e posso garantir que dali saíram vários prefeitos. Feira de Santana teve vários homens ilustres que contribuíram para o crescimento da cidade”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




