
Em evidente estado de desespero político, a administração do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), atacou a imagem pública do governador Rui Costa, ao personalizar ação do Estado da Bahia, com uso de site institucional da Prefeitura de Salvador, cuja função é informar jornalistas sobre pautas de governo.
A matéria com título ‘ACM Neto anuncia UPA para substituir equipamento fechado por Rui Costa’, publicada pela gestão de ACM Neto — no sábado (03/03/2018), no site do governo municipal — evidencia grave ato de improbidade admirativa cuja finalidade é auferir ganho político pessoal em favor do alcaide e em desfavor do governador Rui Costa, através de uso de recurso público do governo municipal.
Infere-se que não compete a administração pública dar relevo aos agentes públicos, políticos e servidores pelos atos que praticam, nem a favor, nem contra, principalmente, no título de textos de conteúdos institucionais. Apenas a imprensa tem o poder de optar por nominar pessoas em títulos e apresentar crítica. Cabe ao aparto de comunicação estado, apenas, informar de maneira impessoal sobre os fatos.
Observa-se que ao usar o site do governo Municipal para atacar Rui Costa, a gestão de ACM Neto revela a face concreta de uma cleptocracia, autocrática e despótica.
Observa-se, também, que quando indivíduos usam com despudor o poder do Estado para atacar adversários pessoais e políticos, eles devem ser contidos pela opinião pública e pelos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público e Tribunal de Contas. Neste contexto, a imprensa fez parte do trabalho, é hora dos órgãos agirem e conter este processo despótico de uso da estrutura municipal de Salvador.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




