
Na noite dessa quarta-feira (14/03/2018), a vereadora Marielle Francisco da Silva (Marielle Franco, PSOL/RJ) sofreu uma emboscada no centro do Rio de Janeiro e foi executada a tiros. Ela vinha denunciando abusos cometidos contra moradores das favelas fluminenses, após a intervenção militar, e tem histórico de luta contra as milícias e em defesa dos direitos humanos.
Para a vereadora Maria Aladilce de Souza (PCdoB/Salvador), o assassinato de Mariella Franco está relacionado ao grave momento político que o país vive. “Esse assassinato, de uma mulher negra, de esquerda, militante dos direitos humanos, e que se elegeu com mais de 45 mil votos, coloca o Brasil em alerta máxima. O que está acontecendo no nosso país é um aprofundamento do Golpe de 2016, que nos remete à escalada do autoritarismo e violência usados durante a ditadura militar”, afirmou a comunista.
De acordo com Aladilce de Souza, esse assassinato é representativo, pois atinge todo o segmento político da esquerda e da população mais pobre do Brasil. “Quando dizíamos que o Golpe não era contra a Dilma, mas contra o país, é porque sabíamos que as manobras políticas tinham como objetivo destruir todo o campo popular, toda luta feminista e anti-fascista. O Golpe, a destruição de direitos trabalhistas e de programas sociais, a prisão do Lula, as agressões aos militantes do movimento social, o discurso de ódio e os assassinatos de defensores dos direitos humanos se relacionam, fazem parte de ações de várias frentes que têm o claro objetivo de arrasar nossa democracia, intimidar e calar toda a esquerda brasileira. Mas não vão conseguir!”, concluiu Aladilce.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




