SETUR prioriza promoção e novos voos para manter expansão do Turismo baiano

Secretário José Alves ao lado da baiana Marli.
Secretário José Alves ao lado da baiana Marli.

Com o propósito de manter o mesmo ritmo de expansão da atividade turística apurado pelo IBGE na Pesquisa Mensal de Serviços – que demonstrou crescimento de 7,4% em dezembro de 2017 -, a Secretaria do Turismo da Bahia avança com ênfase em atividades de promoção do destino e captação de novos voos.

Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais que prevê a participação da Bahia em 25 feiras internacionais que acontecem durante 2018 na América Latina e Europa, assim como em 27 eventos nacionais que ocorrerão em diversos estados brasileiros.

“Com a participação nas feiras, estamos ativando a marca Bahia nos mercados interno e externo. Nosso alvo são os principais países e estados emissores de turistas”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, nesta quinta-feira (08/03/2018), na feira ITB Berlim 2018.

Ele citou a orientação dada pelo governador Rui Costa para parceria entre a Setur e a Secretaria da Fazenda, a fim de assegurar a redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação.  “Nossa meta é expandir ainda mais nossa malha aérea. Esta é a hora da negociação não só do voo, mas também de todo o investimento em promoção da Bahia”, afirmou secretário José Alves.

A política de incentivo já motivou companhias aéreas a lançar voos para este semestre. A Latam colocará em operação o voo Miami-Salvador. A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar em abril novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo