
Com o objetivo de realizar uma ampla avaliação do Sistema de Segurança Pública durante o Carnaval de 2018 e propor melhorias para edição do próximo ano, foi realizado, na manhã desta quarta-feira (28/03/2018), o II Workshop Segurança Pública no período momesco. O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Operações e Inteligência, está em sua segunda edição e contou com a participação de entidades da prefeitura, governo do estado e União.
O subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, afirmou que, mesmo sendo exitosa a atuação em 2018, sempre é possível aprimorar para 2019. “É preciso um olhar mais apurado, para detectar falhas e melhorar cada vez mais o entrosamento das instituições envolvidas nessa grande operação, que é o carnaval”, disse.
Além do subsecretário, a mesa de abertura do workshop contou com a presença do presidente do Conselho do Carnaval, Pedro Costa, do promotor do Ministério Público Estadual, Geder Gomes, da defensora pública Firmiane Venâncio e do superintendente de Gestão Tecnológica da SSP, tenente-coronel PM Marcos Oliveira.
Avaliar o impacto da duração da festa sobre o efetivo e suas consequências e a infraestrutura da segurança pública para atendimento ao público foram alguns dos assuntos tratados. No final do workshop, foi produzido um relatório com os encaminhamentos para o Carnaval 2019.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




