Bahia aposta na parceria com Portugal para incrementar o Turismo

Subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), com dirigentes da TAP.
Subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), com dirigentes da TAP.

As relações históricas entre Brasil e Portugal tornam desnecessário justificar a proximidade entre os dois países, em vários setores. A participação da Bahia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), contudo, aponta para o futuro dessa aproximação entre as duas sociedades. Desde quarta-feira (28/02/2018) e até domingo (04), são realizadas ações visando ao estreitamento dos vínculos para o crescimento da atividade turística.

No ranking dos que mais visitam o Brasil, turistas portugueses ocupam a 5ª posição entre os países europeus. E o potencial para incremento é vasto, levando-se em conta ainda os mercados da Itália, Alemanha, França e Espanha. Por essa razão, a Secretaria do Turismo da Bahia/Bahiatursa divulga as 13 zonas turísticas ao trade da Europa.

Com o propósito de estreitar a relação com os profissionais do setor e fortalecer a marca da Bahia, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, reuniu-se, nesta quinta-feira (1º), com dirigentes da TAP, entre os quais Albertina Martins, Vinci Airport e Embratur. “Discutimos um plano estratégico com o objetivo de ampliar o nosso fluxo turístico”, afirmou o subsecretário, ao término da reunião.

Desenhado para promover a diversidade de produtos turísticos, o estande da Bahia na BTL conta com a presença da equipe técnica da Bahiatursa e da diretora de Promoção, Regina Ahmed. Estão programadas reuniões com profissionais de turismo dos mercados europeus emissores para a Bahia. Dentre as ações de ativação, o acarajé e a capoeira são âncoras para atração de visitantes e divulgação da cultura baiana.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading