Bahia intensifica ação promocional em busca do turista latino-americano

Secretário do Turismo da Bahia, José Alves, recebe prêmio durante 6ª edição da WTM (World Travel Market) Latin América.
Secretário do Turismo da Bahia, José Alves, recebe prêmio durante 6ª edição da WTM (World Travel Market) Latin América.

Durante a 6ª edição da WTM (World Travel Market) Latin América, que acontece até quinta-feira (05/04/2018), no Expo Center Norte, em São Paulo, a Secretaria do Turismo/Bahiatursa intensifica ações promocionais e rodadas de negociação com lideranças do setor. O objetivo é ampliar o fluxo de visitantes latino-americanos nas 13 zonas turísticas baianas.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com o gerente-geral no Brasil das Aerolíneas Argentinas, Gonzalo Romero e com a diretora de Promoção do Ministério do Turismo da Argentina, Florencia Grossi, a fim de discutir ações conjuntas para promover os destinos e intensificar a frequência de voos entre a Bahia e a Argentina.

O resultado da reunião foi positivo, avaliou o secretário José Alves. “Constatamos que os investimentos em infraestrutura nos destinos baianos e a maior disponibilidade de rotas e voos diretos já aumentaram o fluxo de visitantes do país vizinho e temos potencial para intensificar este intercâmbio cujos resultados são altamente positivos”, afirmou.

Com o diretor-geral no Brasil e de Expansão América Latina da Air Europa, Enrique Martín-Ambrosio, o secretário José Alves analisou a possibilidade de ampliação de frequências e de ações para intensificar a promoção da Bahia na Europa. Dirigentes da rede de hotéis Vila Galé homenagearam o secretário José Alves com uma placa, registrando seu agradecimento pelo apoio ao setor hoteleiro.

A Feira – A Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) participa da WTM com um estande próprio, realizando contatos e parcerias com empresas, por meio da Diretoria de Promoções. O estande é destinado ao atendimento ao público, com distribuição de material promocional divulgando as 13 zonas turísticas da Bahia, assim como os segmentos, produtos, roteiros e serviços turísticos do Estado. A WTM reúne mais de 700 agentes de viagens, alta de 15% em comparação com a última edição.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142784 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.