
Humildes emancipado?
Feira de Santana poderá perder o Distrito de Humildes, caso o mesmo seja emancipado, além de não poder contar no futuro nos seus domínios o Centro Industrial do Subaé e até o Bairro do Tomba. O pior de tudo é que os deputados estaduais do município estão unidos apoiando a comissão da Federação de Emancipação da Bahia, que esteve reunida na Assembleia Legislativa do Estado, defendendo a sua independência.
Cidadão Rui Costa
O governador Rui Costa, que já tem a esposa Aline Peixoto agraciada com a Comenda Maria Quitéria, honraria maior da Câmara Municipal de Feira de Santana, ainda sem data para ser entregue, em breve poderá ter a mesma láurea. Uma proposição de autoria da vereadora Eremita Araújo (PSDB) e com a assinatura do vereador Alberto Nery (PT) deverá ir para o Legislativo.
Jazz no MAC
Sábado vindouro, à tarde, será realizado no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira a segunda edição do Jazz no MAC. Com um repertório formado por composições autorais, stand up de jazz mundial e clássicos da música instrumental brasileira, o compositor e pianista Tito Pereira vai capitanear mais uma edição do projeto com seu quarteto, ao lado do músico Rony Santini. O Jazz no MAC tem o apoio da Fundação Egberto Costa e Prefeitura de Feira de Santana.
Feira
A Feira de Ideias e Negócios (FIN) da Unef e da Faculdade Nobre chegam à sua nona edição com ampla programação para estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento. A FIN, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio na própria Unef e no Cajueiro Convenções, é o maior evento acadêmico da cidade. Com o tema ‘Vem Viver o Mundo: Discutindo Cultura, Ciência e Tecnologia Para Além das Fronteiras’, a 9ª FIN tem o objetivo de discutir as oportunidades e vivências com outras culturas, entrelaçando tecnologia e ciência. Entre os convidados especiais, estará jornalista da Tv Globo de São Paulo, Rodrigo Bocardi.
*Coluna de Antônio José Laranjeira, por Ingrid Laranjeira.









