Creche Jornalista Hugo Navarro é inaugurada no Bairro Muchila, em Feira de Santana

Fachada do Centro de Educação Infantil Jornalista Hugo Navarro, em Feira de Santana.
Fachada do Centro de Educação Infantil Jornalista Hugo Navarro, em Feira de Santana.

Concebida para atender a uma demanda estimada de 240 crianças até cinco anos, em regime de dois turnos, o Centro de Educação Infantil Jornalista Hugo Navarro, no Bairro Muchila, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (05/04/2018).

O educandário infantil consumiu recursos da ordem de R$ 1.446.587,52, repassados pela União ao Município de Feira de Santana, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O espaço, dotado de dez salas de aula, brinquedotecas, solário, anfiteatro, refeitório, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, áreas livres de convivência, sanitários masculino e feminino, vai acolher crianças dos bairros do seu entorno, a exemplo do Jussara, Feira X e Viveiros.

Sobre o homenageado

Falecido em 29 de fevereiro de 2015, Hugo Navarro atuou com relevância no sistema judiciário local, além de exercer atividade política. Na década de 1960, ele representou a comunidade de Feira de Santana através do mandato de vereador e, posteriormente, exerceu mandato de deputado estadual.

O jornalista foi responsável pela direção do Folha do Norte, um dos mais antigos jornais em circulação do Nordeste. Além de dirigir o jornal, assinava uma coluna semanal, oportunidade em que expressava opiniões sobre a política, e fatos da sociedade feirense.

Ao lado das irmãs Lícia, Lívia e Lindaura, o advogado Dálvaro Neto (filhos de Hugo Navarro), se emocionou ao descerrar a placa inaugural junto à secretária de Educação Jayana Ribeiro e o vice-prefeito Colbert Martins.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading