
Nesta terça-feira (24/04/2018), às 21 horas, a Varanda do Sesi Rio Vermelho recebe pela primeira vez o show ‘Diva Box canta Cazuza’, uma celebração aos 60 anos do poeta que influenciou uma geração e até hoje inspira e embala a vida de muitas pessoas. Este trabalho teve uma seleção criteriosa do repertório do artista para ser mixado no estilo mashups, que consiste em utilizar a base de uma música para cantar outras por cima, criando assim misturas inusitadas. No repertório fusões de canções como ‘Eu preciso dizer’ com a batida de ‘Back to back’, ‘Brasil’ com ‘Sweet’, ‘Maior abandonado’ com ‘To my ex’, entre outras, uma parceria com a Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB.
O Diva Box nasceu em meados de 2013, no Cabaret 54, bar que surgiu com a proposta de revitalizar a noite da Carlos Gomes junto com o Âncora do Marujo. A convite do dono que queria diversificar as atrações da noite, Fernando Ishiruji, mentor do projeto, trouxe com a proposta de um grupo vocal que cantasse divas da música pop mundial.
De lá pra cá a banda passou por diversas transformações, mudou de conceito e passou a trabalhar com mashups, um desafio musical que se propagou pela internet que consiste em utilizar a base de uma música para cantar outras por cima, criando assim misturas inusitadas.
Com isso, o grupo mistura gêneros e artistas dos mais variados estilos, desde o pop de Madonna ao jazz de Amy Winehouse e passando por cantoras brasileiras como Ivete Sangalo e Maria Bathânia.
Formado por atores da cena teatral baiana, o Diva Box atualmente é composto por Gleison Richelle, Mario Bezerra e Fernando Ishiruji.
Cazuza
O tempo não para e, no entanto, Agenor de Miranda Araújo Neto (4 de abril de 1958 – 7 de julho de 1990), o Cazuza, nunca envelhece aos olhos do público. É que Cazuza saiu precocemente de cena, aos 32 anos, deixando cristalizada no universo pop brasileiro uma imagem eternamente jovial, rebelde, de roqueiro indomado pela própria natureza exagerada.
No dia 4 de abril de 2018, Cazuza teria feito 60 anos de vida. É difícil imaginá-lo um senhor de idade. Mas o fato é que, se 28 anos após a saída de cena de Cazuza ainda se fala dele e ainda se canta a obra dele, é porque Cazuza foi um senhor compositor, dono de obra que tampouco envelhece.
Agenda
O quê: show ‘Diva Box canta Cazuza’
Quando: 24 de abril, às 21 horas
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 – Rio Vermelho – Salvador
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




