
Equipes da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana fiscalizarão os níveis de emissão sonora emitidos por trios elétricos, barracas e camarotes. O trabalho terá como foco a preservação da saúde auditiva dos foliões. Recomenda-se não permanecer muito tempo ao lado das fontes emissoras de som.
“As pessoas devem entender que na segunda-feira a vida volta ao seu ritmo normal e saber que problemas auditivos são para sempre”, afirmou o engenheiro ambiental da Semmam, Sérgio Aras. Enfatiza que estes problemas podem interferir negativamente nos exames preadmissionais.
Todos devem estar atendo ao conforto acústico, que é, diz o engenheiro, a capacidade de suportar os níveis sonoros sem que tenha que enfrentar problemas auditivos futuros.
De acordo com a Lei, os limites sonoros no Circuito Maneca Ferreira vão de 85 decibéis, em barracas e camarotes, a 110 decibéis para os trios elétricos, medidos a cinco metros de distância à altura de 1,5 metro. Fora do circuito, os limites são 70 db, de dia, e 60 db à noite.
De acordo com Sérgio Aras, as medições feitas na Micareta de Feira mostram que o volume de som dos trios varia entre 90 db e 95 db. “A redução do nível deixa o som com melhor qualidade”. As medições serão feitas por duas equipes.
O engenheiro da Semmam ainda disse que os pais devem estar atentos às crianças, que devem receber atenção especial: todos deverão portar proteção auricular. O mesmo equipamento deve ser usado pelos cordeiros dos blocos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




