O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar formou, na sexta-feira (06/04/2018), mais uma turma no 4° Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (Corpas), mais conhecida como drones. Concluíram o treinamento 39 alunos, dentre eles integrantes das polícias Militar, Civil, Federal, Exercito, servidores da Secretaria da Segurança Pública e CCR Metrô.
A capacitação tem etapas teóricas e práticas com Ensino a Distância (EAD) e etapas semipresencial, somando um total de 120 horas. “Nosso intuito é capacitar esses agentes de segurança pública para que possam fazer o uso do equipamento de forma segura, além de produzir imagens e materiais que ajudem em possíveis investigações criminais”, contou o coordenador de Comunicação do Graer, capitão Sólon Ferreira.
Ainda segundo ele durante a capacitação os alunos passam por diversos campos de formação. “As teóricas são feitas através do EAD, na prática eles aprendem a operar o equipamento, manobras de voo e pouso”, ressaltou o capitão.
*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




