
Depois de vencer uma maratona em que produziu 20 vestidos de festa em 20 dias, o estilista Elcimar Badu era só felicidade no Miss Bahia 2018, evento realizado na noite de ontem na Casa Salvatore e do qual saiu vitoriosa a Miss Salvador Maria Isabel, de 19 anos. “Cada vestido foi pensado para cada miss e estou muito feliz com o resultado”, comemorou o criador, que fez sua estreia no concurso.
Para vencer o curto tempo, Elcimar lançou mão de tecidos fluidos e uma modelagem desenvolvida por ele para que se ajustasse perfeitamente a cada miss. O tema proposto pelo criador foi a leveza. Escapando da estética relacionada a sereias e princesas, o estilista se esquivou da “ditadura da moda”, como ele mesmo define, e vestiu a todas com roupas cheias de movimento e frescor.
Para essa celebração, Elcimar Badu criou os vestidos em tempo recorde, respeitando o perfil das candidatas e inserindo seu olhar em cada uma das peças. “Aprendi a costurar sozinho observando minha mãe, inspiração do meu ofício, e me especializei em alta-costura, principalmente em roupas de festa, então o desafio foi muito prazeroso”, revela.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




