Mortes violentas fecham primeiro trimestre de 2018 com queda de 22,3% em Salvador

Salvador registra queda de 22,3% em Crimes Violentos Letais Intencionais.
Salvador registra queda de 22,3% em Crimes Violentos Letais Intencionais.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que abrangem homicídio, latrocínio e lesão corporal dolosa seguida de morte, recuaram, no primeiro trimestre deste ano, 22,3% em Salvador, 27,1% na Região Metropolitana e 9,8% no interior. Em todo o estado a redução ficou em 14, 7%. Os dados foram comparados ao mesmo período de 2017.

Na capital baiana, em 2018 a polícia computou 285 casos, contra 367 no ano anterior. A RMS por sua vez teve 175 ocorrências este ano, contra 240 em 2017 e o interior do estado contabilizou neste trimestre 1.065, enquanto em 2017 tinham sido 1.181 registros. No total foram preservadas 236 vidas, na Bahia, na comparação em números absolutos.

“Este é o resultado do esforço de cada policial que trabalha 24h pensando no melhor para a população, de alguns segmentos da iniciativa privada que apoia nossas ações sociais em Bases Comunitárias e no investimento feito na contratação de novos policiais, construção de novas estruturas e aquisição de equipamentos”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading