Mostra de cinema abre inscrições para intercâmbio cultural em Cachoeira

Cartaz anuncia mostra ‘MAR - Mulheres, Ativismo e Realização’, evento ocorre em Cachoeira.
Cartaz anuncia mostra ‘MAR – Mulheres, Ativismo e Realização’, evento ocorre em Cachoeira.

A Mostra MAR – Mulheres, Ativismo e Realização lança convocatória para intercâmbio cultural e artístico para realização de intervenções desenvolvidas por mulheres.  O evento irá custear a ida de cinco mulheres para que as artistas selecionadas participem da programação, que acontece de 16 a 20 de maio de 2018, na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. As inscrições estão abertas até 17 de abril.

Além de integrar a programação da Mostra, as selecionadas terão direito a alimentação, estadia e deslocamento de suas cidades de origem. As participantes podem ser de qualquer região do Estado, exceto do município que sediará o evento.

Realizada pela Mulher de Bigode Filmes, em parceria com o Coletivo Gaiolas e apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, a Mostra MAR pretende valorizar a produção das mulheres no cinema, especialmente com o recorte para temáticas ligadas a democracia, direitos humanos, diversidade de gênero, raça e sexualidade. A exibição dos curtas será acompanhada de workshops, vivências e performances que estimulem a interação entre as realizadoras. Mais de 200 mulheres de todo o país estão inscritas na mostra, cuja curadoria também será exclusivamente feminina.

O edital e formulário de inscrição dos trabalhos estão disponíveis no site da mostra (http://www.marderealizadoras.com). A divulgação do resultado está prevista para o dia 26 de abril, e deve ser acompanhada no portal do evento.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: http://www.cultura.ba.gov.br


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading