Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (24/04/2018), na Casa Legislativa de Feira de Santana, a edil Eremita Mota (PSDB) tratou sobre uma Medida Provisória, que visa beneficiar os agentes comunitários de saúde e a Micareta de Feira.
“O Congresso Nacional recebeu uma Medida Provisória que altera a lei dos agentes comunitários de saúde. Ela prevê melhorias para a categoria, como por exemplo, o trabalho no planejamento de atividades e avaliação de ações e jornada de trabalho de 40 horas semanais. Aqui em Feira de Santana, a categoria já realiza estas atividades porém, clama por autonomia e remuneração justa. Prova disto é que já estiveram nesta Casa por várias vezes. Espero que a Medida seja aprovada e beneficie estes trabalhadores”, lembrou Eremita.
Micareta
Ainda no uso da tribuna, a vereadora afirmou que apesar da Micareta deste ano ter sido mais tranquila, é preciso repensar a festa. “Mesmo não tendo registro de morte, em entrevistas ouvir os barraqueiros falarem que não tiveram o lucro esperado. Eles pagaram para estarem ali e o lucro não compensou”, disse.
Para Eremita, a Micareta precisa passar por uma reformulação. “Eu moro em um bairro próximo a festa e nem parecia que estava acontecendo a festa. Conclamo ao Poder Público que discuta a festa para que haja melhorias. Eu penso que em Feira de Santana poderia ter um São João bem organizado, acredito que a população vai gostar”, pontuou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




