Centro de Convenções, só pronto
O governador da Bahia Rui Costa está vendo com simpatia, passar o Centro de Convenções pertencente ao Estado, para a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e para isto, está estudando a possibilidade de entregar aquele complexo, cujas obras estão inacabadas, assim como, segundo consta, fará a transferência dos recursos para a sua conclusão. Em tudo isto, ocorre um problema, que comentam por aí, é que o prefeito Colbert Martins Filho só aceita depois das obras concluídas.
Feira
Desde ontem (25/05/2018), a cidade está recebendo a Feira de Imóveis de Feira de Santana 2018 com patrocínio da CAIXA. O evento terá mais de 2,7 mil imóveis novos ou usados que estarão em oferta no Estacionamento do Boulevard Shopping na Av. João Durval Carneiro. Segundo o superintendente regional da CAIXA, José Gilberto Bastos Reis, o evento é uma oportunidade para as famílias realizarem o sonho de adquirir a casa própria. “Na Feira, os visitantes podem contar com as condições facilitadas que a CAIXA oferece, além de ter acesso aos principais lançamentos e a diversos imóveis, novos ou usados, disponíveis em Feia de Santana e região”, comentou. Este ano, o empreendimento que termina domingo, contará com mais de seis construtoras e cerca de nove correspondentes imobiliários CAIXA, além de duas imobiliárias, que ocuparão vários os estandes.
Zé Neto em alta
Com a indefinição dos nomes que terão o apoio para candidatos à Câmara Federal, do pré-candidato ao governo estadual Jose Ronaldo de Carvalho, quem está com seu nome no mais absoluto crescimento para disputar uma cadeira no Congresso é o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa e que tem apoio integral do governador Rui Costa. Consta, que Zé Neto poderá ser o mais votado da região de Feira de Santana, envergando a bandeira do PT.
Em conclave
Uma comitiva de edis da Câmara Municipal de Feira de Santana está participando de um congresso de vereadores no Paraná, capitaneada pelo presidente daquela Casa Legislativa José Carneiro. No grupo ainda estão participando Roberto Tourinho, Alberto Nery e Fabiano da Van.
Acervo importante
O centenário acervo do jornal Folha do Norte no período de 1920 a 2017 foi doado para a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva. São milhares de exemplares com importantes registros da história de Feira de Santana em quase um século. Todo o material será digitalizado e disponibilizado para pesquisas. Considerado o jornal em circulação mais antigo da Bahia, o Folha do Norte completa 109 anos em 17 de setembro. Foi fundado por Tito Ruy Bacelar, João Vital, Dálvaro Silva e Arnold Silva, este último que dá nome a biblioteca. O presidente da Fundação Egberto Costa – FUNTITEC, Antônio Carlos Coelho, observa que aquela antiga publicação “já pode ser considerado como patrimônio cultural, não só de Feira, mas também do estado da Bahia. É um acervo muito grande sobre a história da cidade nesses últimos 109 anos”.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




