A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) vai manter Feira de Santana como pólo de capacitação para profissionais da rede pública de assistência social de municípios baianos. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (28/05/2018), em Salvador, durante reunião mensal da entidade, formada por 50% de representantes do Governo da Bahia e a outra metade por representantes de gestores de secretarias municipais.
A decisão, conforme o secretário de Desenvolvimento Social (SEDESO), Ildes Ferreira, reflete a importância do município no cenário estadual e o apoio que o Governo Municipal tem dado para fortalecer as ações sociais no município e contribuir para o desenvolvimento baiano.
Durante a reunião também ficou evidenciada a dificuldade para a maioria dos municípios baianos cumprirem as exigências do Sistema de Condicionalidades (SICON). O sistema é uma ferramenta de apoio à gestão intersetorial que integra as informações do acompanhamento das condicionalidades nas áreas de saúde e educação para os beneficiários do programa Bolsa Família.
Segundo o secretário Ildes Ferreira, na Bahia existem 9.500 famílias ameaçadas de perder o benefício do programa Bolsa Família porque os municípios não estão atualizando o SICON.
Ainda foi discutida a agenda do Capacitassuas e o acolhimento de crianças e adolescentes através de programas sociais desenvolvidos inclusive em Feira de Santana.








