
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta segunda-feira (07/05/2018), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou a Câmara pela realização audiência pública na última quinta-feira (03) para discutir a abrangência da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’.
O edil lembrou que esta é a sétima vez que a Igreja Católica discute a violência na referida campanha e revelou preocupação com os dados referentes à violência apresentados pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro. “Os dados deixam qualquer um e pânico. Dom Zanoni demonstrou em números a realidade preocupante da segurança pública do Brasil. A Bahia é o 5º estado mais violento do país. O Arcebispo trouxe para esta Casa a preocupação com a violência que está assolando o mundo”, afirmou.
Para Cadmiel, o Governo do Estado precisa assumir a responsabilidade de melhorar a segurança da população. “A ausência do Estado na questão da segurança só piora a situação que estamos vivendo. É preciso acabar com a falta de comprometimento desse governo, não temos informações de melhorias para o setor. Eles querem que os policiais combatam a criminalidade com uma flor nas mãos, com coletes que parecem guardanapos. É o verdadeiro caos na segurança pública do estado da Bahia”, protestou.









