
O livro ‘Traços de Cotidiano – Intenções Poéticas Sobre o Quase Banal’, de autoria de Salomão Gomes, é lançado nesta sexta-feira (04/05/2018), às 17:30 horas, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana).
A obra marca os 55 anos de vida do autor com cinquenta e cinco textos. É um livro de estreia autônoma como escritor. É a realização de um sonho de ser escritor, mas para isso é preciso que o leitor se encontre em seu texto. Este é o desafio deste lançamento de Traços de Cotidiano – intenções poéticas sobre o quase banal, convencer o leitor de que o cotidiano tem poesia.
Salomão Gomes é o pseudônimo de Salomão Gomes de Almeida, professor da rede pública, alguém que gosta de viajar (inclusive com as palavras) e apaixonado pela natureza. Salomão nasceu em Santa Barbara, em 1962.
São muitas experiências vividas e convertidas em textos de poesia simples, um exercício poético que quer ter eco no coração de quem ler. O leitor está convidado a revisitar suas memórias sobre pessoas, coisas e experiências que, vivenciadas, de forma tão rotineira vão perdendo a importância devida.
Agenda
O Quê: Lançamento do livro de Salomão Gomes – Traços de Cotidiano
Quando: 4 de maio de 2018, às 17:30 horas
Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, em Feira de Santana









