Apesar do impasse entre patrões e empregados do transporte urbano de Salvador, a mediação entre trabalhadores e empresários.do setor de transporte intermunicipal e de turismo teve final feliz. Na noite desta terça-feira (22/05/2018), foi fechado acordo que garante reajuste de 2,7% nos salários e no tíquete refeição da categoria e afastou qualquer chance de greve.
A reunião que selou o acordo foi realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho, no Caminho das Árvores, com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e dos sindicatos de empresas e de trabalhadores dos dois setores. O acordo foi costurado após a saída do SETPS e do Sindicato dos Rodoviários de Salvador, que não chegaram a um consenso.
Além do reajuste salarial, às demais cláusulas da convenção coletiva do ano.passado foram mantidas. A categoria também garantiu o pagamento de três tíquetes alimentação para quem for trabalhar no São João e de 26 tíquetes com desconto de 10% no mês de férias dos rodoviários. Essas duas conquistas terão caráter indenizatório.
*Com informações do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




