
Entre 2014 e 2015 foram construídas diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Araci. As obras foram resultado de um convênio entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Araci. Ocorre que os postos de saúde das localidades de Serra Branca, Lajinha, Poço Grande, Várzea da Pedra, Matadouro de Lagoa do Boi estão totalmente abandonados. Na ocasião, o prefeito da cidade, Antônio Carvalho da Silva Neto (atual chefe do Executivo municipal) pleiteou junto ao Governo Federal a construção de 12 UBS.
“Nada menos do que seis UBS não estão funcionando e as obras, realizadas com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Araci, estão se deteriorando”, afirma o ex-vereador e ex-secretário de Esportes e Lazer do município, Leonardo Barreto de Pinho. A ausência de funcionamento e seguranças dessas UBS tem facilitado a ação de vândalos, que já furtaram lâmpadas, pias e vasos sanitários, dentre outros objetos, de acordo com a Associação dos Moradores de Várzea da Pedra.
“Essas obras custaram cerca de R$ 6 milhões. É um dinheiro público que está sendo jogado no lixo e, pior, a população destas localidades está totalmente desassistida na área da saúde”, afirmou Leonardo Barreto de Pinho. Ele encaminhará uma denúncia neste sentido nesta semana ao Ministério Público Federal.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




