
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (16/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Isaías dos Santos (PSC) repercutiu o protesto do colega Edvaldo Lima (PP) contra o aumento do preço do combustível em Feira de Santana e informou que dará entrada em um Projeto de Lei, que visa punir empresários do ramo que comercializem combustível adulterado.
“Ontem o vereador Edvaldo Lima veio para esta Casa a cavalo como forma de protesto pelo preço cobrado pelo litro do combustível na cidade. Vale lembrar que a manifestação é válida, pois foi através dela que conseguimos cessar a perseguição feita nas blitze da cidade e os valores cobrados pelo guincho e pátio. Corroboro com o protesto do colega Edvaldo Lima”, pontuou.
E informou que dará entrada em um Projeto de Lei que visa punir donos de postos de combustível que comercializem o produto ou tenham a bomba adulterada. “A adulteração deve ser comprovada através de laudos e não permitiremos que isso aconteça em nossa cidade. Não podemos permitir que paguemos caro por um produto adulterado. Sei que isso acontece em nossa cidade, mas este PL servirá de referência para outras cidades”, disse.
Em aparte, o líder do governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), afirmou que o PL é desnecessário, já que segundo Isaías, a adulteração não acontece em Feira de Santana.
De volta com a palavra, Isaías explicou que o PL é para garantir que a adulteração não venha a acontecer. “Isso serve de alerta para que os empresários não comprem o combustível adulterado ou queiram adulterar a bomba, caso contrário serão penalizados”, justificou.
Também em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou Isaías pelo pronunciamento e disse que fará um requerimento à Prefeitura solicitando informações das ações de fiscalização do PROCON quanto à realização de cartel nos postos de combustível na cidade. “Queremos qualidade, preço justo e bom atendimento” disse. Participando do debate, o vereador Edvaldo Lima (PP) também parabenizou Isaías pelo discurso e elogiou a preocupação dos colegas com o assunto.
Edvaldo Lima afirma que manterá protesto contra reajuste do preço da gasolina
Na sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal, o vereador Edvaldo Lima (PP) informou que durante esta semana dará sequência ao seu manifesto contra o reajuste, considerado abusivo, do preço do combustível. O vereador, que compareceu à Câmara a cavalo na última segunda-feira (14), afirmou que utilizou o serviço transporte público para chegar ao trabalho nesta manhã e amanhã fará o trajeto de sua residência para a Câmara Municipal a pé.
“A população não pode pagar pelo rombo da Petrobras. Recebi críticas por ter vindo a cavalo, mas isso não vai me parar. Se cada um deixar o seu veículo em casa e for ao trabalho de ônibus, a pé, de bicicleta, a cavalo, os responsáveis sentirão no bolso e serão obrigados a reduzir o valor do combustível. Vamos fazer a nossa parte e, com certeza, veremos o resultado”, concluiu.









