
Repercutindo matéria publicada no jornal Folha do Estado com o título “Gasolina sobe 0,9% na refinaria, mas incide apenas 2 centavos sobre o preço final”, a vereadora Gerusa Sampaio lamentou o novo que irá pesar no bolso do cidadão brasileiro. A edil destacou que o governo do Estado é responsável pela cobrança de 30% dos impostos contra 20% do Governo Federal sobre o produto.
“Por que o próprio governo não reduz a cobrança do imposto? A solução é prática e clara: a redução Da cobrança dos impostos. Os trabalhadores estão pagando altas cargas de impostos. Estão afunilando os direitos dos trabalhadores, que cada vez mais paga impostos mais caros porque o governo não reduz as taxas”, afirmou.
Gerusa prosseguiu pontuando a passividade da população brasileira. “Mas o povo brasileiro é muito pacífico. Nas proximidades de uma eleição, a população pagando valores abusivos, altos índices de desemprego, mais de 15 milhões de desempregados, nunca se teve tanto desemprego em nosso país”, lamentou.
Edvaldo Lima parabenizou a colega do DEM pelo apoio à causa dos trabalhadores brasileiros contra a cobrança do alto preço do combustível. “A população tem uma carga tributária de 50% para pagar essa cobrança abusiva em cima do valor do combustível. Isso é um absurdo”, reclamou.









