
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) capacita os auxiliares administrativos dos equipamentos que compõem a rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Feira de Santana. O conteúdo de atualização das equipes de apoio está sendo ministrado no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Baraúnas, durante toda a terça-feira (19/06/2018).
A atualização está sendo ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (Neper), Ana Clara Costa Nunes, e também está sendo estendida, gradativamente, a todos os demais trabalhadores que compõem a rede da Sedeso. A capacitação é focada por grupos distintos, a exemplo de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, equipes de abordagem e pedagogos.
Auxiliar administrativo é “porta de entrada”
A assessora técnica do Gabinete da Sedeso, Poliana Carvalho, ressalta a importância da iniciativa visando proporcionar melhor atendimento ao público usuário dos serviços dos equipamentos da rede do SUAS. “Estamos capacitando 40 auxiliares administrativas dos CRAS, CREAS, gestão da Sedeso, Centro Pop, Casa Abrigo, Cicaf, Centro Juiz Walter Ribeiro Costa Júnior e outros”, frisa.
Já a coordenadora de estágio, Paula Brito, observa que através da capacitação, todos os trabalhadores estarão sempre alinhados com a política de assistência. “Este é um processo contínuo de capacitação e atualização. E entendemos que o auxiliar administrativo é a porta de entrada. E quando o serviço desenvolvido por eles não é bom, fragiliza”, alerta.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




