
O valor da multa imposta pelo Governo do Estado pelo atraso no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) foi tema do discurso do vereador Edvaldo Lima (PP), na sessão ordinária desta segunda-feira (04/05/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O edil informou que protocolou Requerimento reivindicando ao governador Rui Costa a redução do ICMS e está aguardando resposta à solicitação.
“Quem deixou de pagar o licenciamento na data certa, vai pagar 60% a mais, conforme decreto baixado pelo governador do Estado, Rui Costa. Não posso imaginar o porquê dessa ganância de tamanha vontade política e administrativa de aumentar os valores de tudo. Além da cobrança da multa, o cidadão tem que se dirigir à Secretaria da fazenda para negociar o débito”, reclamou.
O edil ressaltou que a cobrança da multa é de responsabilidade do governador e não da direção do Detran-BA e nem da Ciretran de Feira de Santana. “Essa medida não tem nenhuma relação com o diretor do Detran, que é um homem íntegro. Peço aos cidadãos que não deixem o IPVA atrasar para não terem que pagar essa taxa absurda”, finalizou.
“O Governo do Estado tem fome de impostos”, afirma Marcos Lima
O vereador Marcos Lima (PRP), fazendo coro ao discurso do vereador Edvaldo Lima (PP), reforçou, durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal as críticas ao Governo do Estado em virtude da cobrança de impostos e taxas considerados absurdos à população. Para o edil, o governador Rui Costa não considera a realidade socioeconômica da população baiana.
“Rui Costa foi o governador que mais aumentou taxas na Bahia. No Detran existem taxas que sofreram aumento de 300%. O governo cobrava taxas exorbitantes pelo uso de guinchos para remoção de veículos apreendidos em blitz. Nós lutamos e conseguimos que reduzissem os valores e houve uma redução significativa. O maior ICMS do Brasil é o da Bahia. O Governo do Estado tem fome de impostos para arrecadar fundos e recursos para sua administração. Isso é um absurdo, onde vamos parar com essas taxas?”, protestou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




