
Ao discursar na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (20/06/2018), a vereadora Eremita Mota (PSDB), saudando os professores da rede municipal presentes nas galerias da Casa, parabenizou a APLB Sindicato pela luta em defesa da garantia de direitos e conquista de melhorias para a categoria. A edil destacou a importância do educador para a sociedade.
“Quero parabenizar a APLB por sua luta em defesa do plano de carreira unificado e de todas as outras melhorias para a categoria dos profissionais da educação. O professor é o maior agente de transformação e mudanças na vida do cidadão. Precisamos valorizar esses profissionais”, defendeu.
A edil lamentou que o acordo firmado entre o Governo Municipal e a categoria não tenha sido cumprido. “O acordo firmado com o ex-prefeito não foi cumprido. Espero que nessa nova gestão, exista um melhor diálogo do Munício com os servidores da educação, que o prefeito Colbert Martins Filho seja mais acessível para atender a categoria. Um atendimento faz muita diferença”, finalizou.
Roberto Tourinho pede que Poder Executivo cumpra acordo feito com professores
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, o edil Roberto Tourinho (PV) cumprimentou os professores da rede municipal de ensino presentes nas galerias da Câmara e lembrou que o acordo feito entre a categoria e o Município deve ser cumprido por este último.
“Mais uma vez cumprimento os professores na pessoa da Marlede, mas peço licença para fazer uma saudação especial. Há nas galerias uma limitante, onde nossa amizade perpassa 30 anos, amizade de família. Estou nesta Casa desde os meus 23 anos de idade e esta professora sempre me acompanhou: professora Celeste, que durante anos foi diretora de escola e creche. Não poderia deixar de dar meu abraço a ela e com isso abraço e cumprimento a todas as professoras da rede municipal. Que Deus esteja ao seu lado, lhe dando forças”, agraciou Tourinho.
O edil relatou que solicitou da professora Marlede, diretora da APLB, as reivindicações feitas na tribuna da Casa nesta manhã. “Sou de um partido que compõe a base de apoio ao prefeito, mas tenho o discernimento de diferenciar aliado de alienado, tenho opinião própria. Ela me entregou um ofício da secretária Municipal de Educação, que assinou juntamente com a APLB um acordo no dia 5 de abril de 2017, que dava fim a uma greve que acontecia no momento”, relatou.
E continuou. “E, os professores estão aqui para dizer que boa parte do acordo firmado não foi cumprida. Quando isso acontece se busca o seu cumprimento. No ofício assinado ficou determinado que com o encerramento da greve o Governo garantiria alguns pedidos da categoria, a exemplo do reajuste salarial, carga horária, gratificação e mais. Na oportunidade, o Governo apresentou uma proposta que foi aceita pelos professores, porém não cumprida’, afirmou.
Tourinho lembrou mais que, o não cumprimento do acordo deve gerar cobrança, independentemente de quem esteja à frente do Executivo. “Se no Governo passado era outro prefeito não interessa, pois o acordo foi feito pelo Município e precisa ser cumprido. Estou defendendo o que deve ser defendido: acordo é para ser cumprido, se não aconteceu que haja diálogo e busque dizer os motivos pelos quais não foi cumprido. O que não se pode é empurrar com a barriga e dá uma de João se braço”, pontuou.
O edil afirmou que o prefeito Colbert Martins tem a história política pautada em manifestações e espera que ele tenha outra visão acerca deste tema. “Espero que ele converse. Os professores podem contar com meu apoio, pois é um acordo que deve ser cumprido”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




