Fotos dos parques públicos feirenses compõem exposição no MAP

Imagens capturadas no Parque da Cidade e no Parque da Lagoa compõem exposição fotográfica realizada no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.
Imagens capturadas no Parque da Cidade e no Parque da Lagoa compõem exposição fotográfica realizada no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Imagens capturadas no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no Feira VI, e no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado às margens da Avenida José Falcão, compõem a exposição fotográfica que foi aberta nesta segunda-feira (25/06/2018), no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP).

A iniciativa é resultado de parceria da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) e a Embasa, através da Ambienger Engenharia Ambiental.

O registro fotográfico foi desenvolvido durante uma oficina do Projeto Social das Obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Feira de Santana, que envolveu a participação de cerca de sessenta estudantes das redes municipal e estadual, além da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e demais pessoas interessadas.

Participação comunitária e educação ambiental

De acordo com a assistente social da Ambienger Engenharia Ambiental, Roseane Santos, o objetivo do projeto é realizar ações de participação comunitária, controle social e educação ambiental. “A ideia foi mostrar, através do olhar dos participantes, a realidade ambiental do município visando à preservação ambiental”, afirmou.

A gestora da UNAMACS e educadora ambiental, Elizângela Lucena, acrescenta que o grupo do Centro Territorial Profissional Portal do Sertão, cujo curso foi promovido pela UNAMACS neste mês, também participou do projeto.

As fotografias foram feitas no período de novembro de 2017 a junho deste ano. A exposição segue no MAP até a próxima sexta-feira, 29.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading