
O designer e publicitário baiano Vico Barbosa conquistou dois Leões de Prata e um de Bronze no Festival Cannes Lions este ano, com a campanha ‘Follow the Ball’, para a montadora Nissan. O trabalho, que envolveu escritórios do Brasil, com a agência Lew Lara TBWA, e Portugal, com a agência Jack the Maker, ganhou as duas pratas nas categorias Outdoor e Inovação e o bronze em PR para setor de automóvel. A campanha também foi finalista em outras quatro categorias da mais prestigiada premiação da publicidade no mundo.
Vico, que transita em São Paulo e Salvador, é Head of Production do projeto pela Jack the Maker. No Brasil, a campanha também foi premiada no Wave Festival, em sete categorias, sendo cinco ouros, um bronze e um Grand Prix. ‘Follow the Ball’ mostrou o carro da Nissan seguindo os movimentos da bola em campo nos painéis de led ao redor do gramado através de uma tecnologia que seguia a bola através de câmeras durante os jogos da final do campeonato paulista deste ano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




