
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) homenageou na terça-feira (26/06/2018) o ex-governador, ex-ministro e ex-deputado federal Francisco Waldir Pires de Souza, que morreu no dia 22 de junho de 2018 em Salvador. Ela destacou que sua atuação foi marcada pela honestidade e pela lealdade aos princípios democráticos.
A parlamentar lembrou que Waldir Pires começou sua carreira política muito cedo, aos 24 anos, em 1950, quando se tornou secretário de Estado na Bahia. Ao longo de sua vida pública, desempenhou os mais altos cargos em momentos difíceis e decisivos. Um deles foi o golpe militar de 1964, quando era o Consultor-Geral da República do presidente João Goulart. Junto com Darcy Ribeiro, foi o último membro do governo a abandonar o Palácio do Planalto.
Com o fim da ditadura, destacou Lídice, Waldir Pires foi ministro dos governos José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva, governador da Bahia e deputado federal.
— Que os exemplos de Waldir possam guiar a política brasileira nesse tempo tão difícil, onde faltam muitos dos valores que ele representava — concluiu.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




