
Em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Embasa vem marcando presença com apresentações educativas de teatro em Feira de Santana, Santo Estevão, Conceição do Coité, Santa Bárbara e Conceição do Jacuípe, municípios da área de atuação da sua unidade regional. Nesta quinta-feira (14/06/2018), a apresentação foi realizada no Colégio Estadual Helena Assis Suzart, no Bairro Feira X, e no sábado (16) ocorre na Feira de Saúde, Meio Ambiente e Cidadania no entorno da Lagoa Grande, promovida pela Conder. Neste último evento, a Embasa também estará presente com estande educativo com mini-estação de tratamento de água e jogos educativos para os visitantes.
O grupo de teatro Saneart, formado por funcionários da Embasa, está encenando a peça ‘Com + Água é Melhor’. Em Santo Estevão, a apresentação ocorreu em praça pública no dia 6 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente do município. Em Conceição do Coité, foram duas apresentações no dia 7 para estudantes de escolas municipais na Praça da Babilônia. O município contou ainda com um estande educativo onde os alunos aprenderam sobre o processo de tratamento de água, preservação ambiental, além de participar de jogos interativos. Em Santa Bárbara, no dia 8, a apresentação ocorreu na Quadra de Esportes do Bairro Terra Santa. Em Conceição do Jacuípe, a apresentação ocorreu na Escola Maria Arquimínia Dias no dia 12, com a participação de mais de 100 estudantes.
A secretária de educação de Conceição do Coité, Perpétua Sampaio, elogiou a iniciativa da Embasa. “É uma parceria fundamental que tivemos com a Embasa nesse evento. Com o estande e o teatro, nossos alunos tiveram uma visão bastante global dos serviços da empresa e dos cuidados que é preciso ter com a água e o meio ambiente”, declarou. O prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, também avaliou positivamente a ação. “A relação integrada entre o município e a Embasa só fortalece as questões locais. A atividade veio para promover o entendimento e conscientização para valorizar o meio ambiente, está de parabéns”, elogiou.
Teatro e educação
O grupo de teatro da Embasa está apresentando a peça Com + Água é Melhor, inspirada nas ações de redução de perdas de água promovidas pela Embasa. A história mostra o dia a dia e as confusões da família de Dona Dadá, suas duas filhas Lasquevândia e Aguaneide, e o pai Zé da Água, funcionário da Embasa e agente de combate ao desperdício de água. Dona Fifi e Seu Chico, seus vizinhos, entram na vida deles para ajudar (ou atrapalhar) a resolução de um problema que envolve muito desperdício de água.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




