
Em reunião na noite de quinta-feira (28/06/2018), com as bancadas estadual e federal do PT, além do Governador Fernando Pimentel e integrantes da Executiva e do Diretório do PT de Minas, Presidenta eleita confirmou sua pré-candidatura ao Senado por Minas Gerais nas eleições de outubro
“Estou colocando a minha candidatura ao Senado. Ela não é ainda uma candidatura oficial. Só será oficial quando ela for registrada Eu estou fazendo uma consulta ao Partido, às bancadas federais e estaduais”, explicou a Presidenta aos jornalistas, logo depois do encontro.
Bem-humorada, Dilma citou versos da música de Milton Nascimento para justificar a escolha por Minas para participar da disputa: “sou do mundo, sou Minas Gerais.
“Eu gostaria de dizer que me disponho a fazer isso, porque eu julgo que, diante do que está acontecendo com o Presidente Lula, que é visivelmente um tratamento que desrespeita os direitos constitucionais de qualquer cidadão, que é o da presunção de inocência. O que se assiste é uma completa manipulação de procedimentos, de condutas, de instâncias jurídicas diferentes para o presidente Lula”, afirmou.
Mineira autêntica
Dilma fez questão de destacar aos jornalistas que nasceu em Minas, e daí a decisão de concorrer à vaga pelo Estado, lembrando que não saiu daqui espontaneamente, no período da ditadura militar. “Podem falar o que quiserem, eu nasci aqui. Eu não saí daqui porque quis. Saí porque fui perseguida pela ditadura militar”.
“Eu não vou me furtar a participar de uma luta que eu julgava que não mais iria ter. Minha candidatura é uma forma de interromper um processo de deterioração das condições econômicas, políticas, sociais e até civilizatórias no Brasil”, ressaltou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




