
Rodrigo Tavares foi confirmado candidato à governador de São Paulo pelo PRTB, após convenção realizada na tarde deste domingo (29/07/2018), no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, no Ibirapuera, na capital paulistana.
“Nós queremos a eficiência na administração pública em sinergia com a tecnologia. Propomos o enxugamento da máquina. Planejamos um grupo de compliance para dar segurança jurídica às obras e assim fazer o Estado voltar a se desenvolver. Teremos um novo banco do Estado. Não um cabide de empregos e tampouco para gerar lucros astronômicos. Mas sim para oferecer crédito com juros capazes de auxiliar a população. Temos que oferecer soluções com entusiasmo, equilíbrio e sensatez”, enfatizou Rodrigo Tavares, cuja candidatura será ratificada no Tribunal Reginal Eleitoral (TRE-SP) em 15 de agosto.
Escolhido pelas lideranças e demais filiados do PRTB-28, Rodrigo Tavares nasceu em 6 de outubro de 1980, em Guarulhos/SP. Ele é casado, sem filhos, e se formou advogado. Soma quatro especializações, entre elas uma em direito público (vide currículo completo anexo).
Rodrigo Tavares trabalha como funcionário público em Guarulhos e acumula uma série de passagens por secretarias e órgãos da administração pública do município da Grande São Paulo, o segundo com maior contingente populacional do Estado, com 1,4 milhão de habitantes.
“Vou participar pela primeira vez da disputa eleitoral. Estou com muito vigor e tenho propostas multidisciplinares. Vamos colocar as delegacias para funcionar novamente no período noturno. Nas escolas, os jovens vão estudar de acordo com suas preferências e aptidões. Queremos democratizar o acesso à internet de forma gratuita”, frisou Rodrigo Tavares.
Nas primeiras pesquisas eleitorais, Rodrigo Tavares despontou entre os cinco primeiros colocados, com média de 2% das intenções de votos, bem próximo do atual governador do Estado Márcio França (PSB) e de Luiz Marinho, do PT.
“Temos certeza de que o Rodrigo Tavares é o nome certo para governar São Paulo. Ele preza pelo respeito à família. E nas redes sociais nós podemos fazer uma corrente pelo que o povo precisa: gestores que façam o certo e não roubem. Acabou direita e esquerda. Tem que ser bom, eficiente e fazer o bem para o Brasil”, disse Levy Fidelix, presidente do PRTB e pré-candidato à presidência da República.
Jairo Glikson, também advogado, será o candidato a vice-governador pelo PRTB. Em 2016, ele foi candidato a vice-prefeito de São Paulo, numa composição com Levy Fidelix.
Ainda há a possibilidade de coligações na chapa do PRTB para governador de São Paulo. As tratativas com outros dois partidos devem se estender até o prazo para a homologação.
A convenção deste domingo confirmou ainda o lançamento de Jair Andreoni, que foi vice prefeito no Guarujá, para o Senado. Bem como de cerca de 80 candidatos a deputado federal e mais 90 para deputado estadual.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




