
Em entrevista concedida à TV Câmara do Legislativo feirense, o vereador Alberto Nery (PT) fez uma avaliação positiva do primeiro semestre deste ano, destacando, entre outras coisas, sua atuação como oposicionista.
“O semestre foi produtivo, onde nós tivemos, nesta Casa, diversos embates políticos, discutimos projetos que serão benéficos à população de Feira de Santana, estivemos cobrando do Executivo Municipal a conclusão de obras inacabadas, promessas feitas durante a campanha que ainda, efetivamente, não foram concluídas. Mas, cumprimos com a nossa tarefa e entendemos que esse é o efetivo papel dos parlamentares aqui nesta Casa”, disse o petista.
Em sua opinião, “alguns vereadores ainda não se deram conta de que o Legislativo não é um apêndice do Executivo Municipal, e sim um Poder independente, onde tem o papel de fiscalizar o gestor público, de ser a voz do povo de Feira de Santana, cobrando melhorias, seja ela na segurança, seja ela na saúde, seja na educação, seja ela na mobilidade urbana. Isso nós temos feito com muito afinco, com muita dedicação”, afirmou.
Nery disse que é importante que as pessoas saibam em quem está votando, “porque têm vereadores que se elegem na bancada de oposição e, posteriormente, rasgam a sua efetiva missão de oposicionista. É um papel árduo? É. Mas nós fomos eleitos para ser oposição nesta Casa. Lamentavelmente, temos apenas dois vereadores de oposição, mas entendo que faço o meu papel, inclusive demonstrando ao Executivo Municipal que não é uma oposição por oposição, de ordem pessoal, e sim oposição à gestão pública, que hoje é calamitosa para o nosso município”, criticou.
O edil informou que, de segunda a quarta-feira, participa das sessões ordinárias e atende à população, em seu Gabinete na Câmara, sempre nos dias de quinta e sexta-feira. Já nos finais de semana, ele disse que, geralmente, visitas as mais diversas comunidades, a fim de ouvir suas reivindicações e, posteriormente, cobrar do Governo Municipal o atendimento das demandas da população.
Na oportunidade, Alberto Nery reclamou que os moradores dos distritos vêm sofrendo muito com a falta de transporte público. E disse que, no período do recesso parlamentar, intensificará este trabalho de visitas às comunidades.
Corrupção no Brasil
Mudando de assunto, o petista avaliou que o problema da corrupção está imbuído na cultura brasileira. Ele espera que não só os políticos, mas o povo em geral faça a sua parte para reverter a situação não cometendo grandes ou pequenas corrupções.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




