
Roupas e agasalhos coletados pela Polícia Militar através de campanha foram doados aos demandatários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elizabeth Gomes Martins (Centro Pop), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (Sedeso). A iniciativa foi da 64ª Companhia da PM, que repete a medida periodicamente, se integrando mais da comunidade através de ações sociais impactantes.
O gesto de aproximação da PM com os moradores em situação de rua é bem visto pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ao observar a necessidade desta parceria e de romper alguns estigmas que persistiram ao longo de anos.
Gesto aproxima a PM da comunidade
Integrante da Companhia da PM, a Cabo PM Viviane ressaltou a importância do gesto de solidariedade com as pessoas que vivem em situação de rua. E a iniciativa aproxima ainda mais a polícia da comunidade feirense.
A parceria com a Polícia Militar tem importância também evidenciada pela coordenadora do Centro Pop, Ediane Cibeli dos Santos. Ela observa que os policiais ainda estão presentes no equipamento através de outras demandas importantes, a exemplo da promoção de palestras educativas e orientações, além de garantir a proteção deles contra a ação de marginais e vândalos nas vias públicas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




