Ronda Maria da Penha inaugura 11° unidade em Lauro de Freitas

A operação Ronda Maria da Penha chegou ao município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A unidade que foi inaugurada na manhã desta terça-feira (03/06/2018), e funcionará na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), em Vilas do Atlântico.

A partir de agora todas as mulheres de Lauro de Freitas e Itinga serão ‘protegidas’ pela Ronda, que pretende chegar a todos os municípios baianos. A unidade contará com uma guarnição treinada para lidar com situações de violência doméstica, além de uma viatura para realizar o policiamento ostensivo.

Participaram da inauguração a comandante do Ronda Maria da Penha, major PM Denice Santiago, a secretária municipal do SPM Bárbara Chaves e o comandante da 52° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) major Fabrício Oliveira.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.