
O Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), vai produzir um documentário sobre os rios que cortam o município de Feira de Santana. A iniciativa servirá como material de divulgação em escolas, estimulando a preservação ambiental entre a comunidade estudantil. A informação é do diretor do departamento, João Dias.
O projeto intitulado ‘Santana dos Olhos D’Água’ vai abranger os rios Jacuípe (principal afluente do Paraguaçu), Subaé, Pojuca, Peixe (nasce no Distrito de Jaguara), Cavaco (cuja nascente está em Anguera), Aguadas (Distrito Governador João Durval Carneiro) e Tócos (afluente do Rio Jacuípe. Está na divisa de Feira de Santana e Candeal).
Filmagens começam em agosto
“Para que a comunidade feirense possa contribuir com a questão ambiental, ela precisa conhecer. Sendo assim, através desse documentário, iremos apresentar os diversos problemas já identificados nesses rios e as soluções possíveis”, explica João Dias. Segundo ele, a previsão é começar as filmagens em agosto.
Entre os problemas já identificados questões ligadas a desmatamentos, desbarrancamento, assoreamento e mudança nos parâmetros da água. “São problemas que estão relacionados”, pontua.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




